Sobre a experiência da felicidade.

15 abril 2014


Recentemente, lendo alguns textos antigos, me dei conta de como eu gostava de escrever - não que eu não goste mais - e reparei quão pouco tenho escrito ultimamente. 

Reli alguns textos e pensei o quão desestabilizada emocionalmente eu estava quando os escrevi e, em como meus textos mais profundos foram em momentos onde eu estava deprimida. Isso me motivou a escrever esse texto. Um texto para compartilhar sentimentos tão bons.

Quero começar dizendo a você ai que parou 5 minutos do seu dia cheio de afazeres que, estou feliz, realizada e estável emocionalmente. Isso prova talvez esse texto não vá te fazer chorar ao final dele, ou talvez sim. 

Compartilhar alegria parece tão mais difícil do que compartilhar tristeza. Sabe porque isso acontece? Quando estamos tristes, há sempre a certeza de que mais alguém no mundo também está triste ou deprimido, já que a depressão é o mal do século em que vivemos. Já a felicidade não, esse é artigo raro pouco encontrado por ai. 

Deveríamos nós ser mais felizes do que tristes. Porém o que mais vejo são pessoas reclamando sobre tudo; clima, trânsito, política, amor... Eu gostaria sim, de ver ao meu redor mais pessoas felizes. Mais pessoas celebrando a vida e menos pessoas reclamando dela. 

Eu sei a vida não é fácil, mas sabe não é impossível também. 

Quando deixamos a alegria tomar conta de onde ates a tristeza estava é inebriante e, você se pergunta como pode viver até ali sem essa sensação. Parece um tanto quanto irracional pensar dessa maneira, mas pra quê ser tão racional e levar a vida tão a sério. O mundo precisa de mais sorrisos, de mais cor. Foi essa razão que me trouxe até aqui, para celebrar a vida e escrever sobre como é bom ser feliz.

Talvez a sua felicidade - assim como a minha - esteja ao seu lado, em coisas simples como um dia de sol, como assistir um filme com pipoca e guaraná junto com quem você ama ou que tal uma gerra de bexiga d'água como quando você era criança, um banho de mangueira no quintal, brigadeiro de panela, dividir, partilhar amor. 

Se está frio; tudo bem vou aproveitar para usar aquela jaqueta que comprei na liquidação de inverno do ano passado e só posso usar no inverno. Está calor; releva vai e chama os amigos para dividir um picolé. Se você está no trânsito, aproveita pra ouvir uma boa música ou até mesmo mandar uma sms pra alguém que você ama. Enfim, vamos celebrar mais a vida. 

Sabe, nem todos os aspectos da minha vida estão como eu gostaria ou esperava. A vida simplesmente acontece e nós muitas vezes não temos controle sobre isso. Eu ainda fico triste as vezes, mas deixei as coisas boas entrarem e estou tentando permanecer assim, mais feliz. Não importa onde ou o que traga a sua felicidade, apenas encontre o que te faz feliz e deixe que isso domine sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Baú dos Vinte. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design