Diário de uma Noiva: A escolha do buffet e local.

24 fevereiro 2014


Vamos falar de coisa boa? Comida. Quem não gosta de uma boa comida né? Pois hoje eu vou contar para vocês sobre a minha escolha de buffet e local para a festa, vou começar com o local e depois falo da comida. 

Eu já falei pra vocês que eu sempre quis casar ao ar livre, com muito verde e, apesar de morar no interior, um lugar bonito e grande para comportar o evento não foi tão fácil de encontrar, procurei muitos lugares e me encantei com o que escolhi. Escolhi uma chácara que tem um espaço bom, alguns quiosques e um lago super legal com chafariz no meio. 

As vantagens
  • O local é bem perto de casa, isso facilita o translado dos parentes que veem de fora da cidade
  • Tem estacionamento para mais de 200 carros, assim ninguém precisa se preocupar em ser assltado pois o carro ficou na rua. 
  • Não tem pisciana, o que evita do pessoal se empolgar e transformar meu casamento no circo dos horrores com todo muno molhado e acabado nas fotos. 
  • O salão da festa é amplo, bem ventilado e com vidros por todo lado. Isso remete a impressão de que você está mais em contato com a natureza. 
  • Tem camarim no local (caso eu resolva me arrumar por lá)
  • Oferece uma boa infra-estrutura como cozinha, w.c, cadeiras e mesas.
As desvantagens
  • Pra falar bem a verdade a única desvantagem que eu vejo é o fato de o local não ser tão grande como eu gostaria. De resto, estou satisfeita. 
Além disso, o local é plano o que facilita a locomoção, tem tantas coisas legais lá que mal consigo contar tudo pra vocês. As fotos que vou postar são do site, não estão atualizadas o lugar está bem diferente, mas dá pra ter uma noção de alguns dos pontos que eu falei. 



O Buffet

A comida foi um pouco mais fácil a decisão, meu noivo bateu o pé que quera churrasco e eu acabei aceitando, pois não fazia muita questão que fosse algo mais chique (até porque acho que muitas pessoas não se sentiriam bem). Feito isso, decidido o tipo de comida que gostaríamos de oferecer, fui atras de orçar com várioooooooos fornecedores, isso leva algum tempo. Quando terminei de orçar, comecei a fazer as degustações e visitações para ver qual fornecedor estava mais de acordo com a minha proposta e depois de 2 meses indo aqui e ali decidimos pelo Buffet do Alemão que atendeu a todas as minhas especificações, foi muito legal e acessível no cardápio e no valor. O atendimento também foi impecável  o que me deu segurança de fechar o contrato que tudo estaria perfeito no meu grande dia. 

Meu cardápio ficou definido por churrasco mesmo, com menu de carnes para cada um escolher o tipo e como quer comer a sua carne. Quando o dia chegar e eu postar as fotos, vou conseguir explicar melhor. Também vou fazer um post mais detalhado de cada fornecedor pós casamento para dar meu ponto de vista sobre quem cumpriu (ou não) o que foi combinado. 

Por agora é só, vou dando mais informações sobre o casamento já tenho muito mais coisas fechadas e para fazer post, mas ainda não deu tempo e como estava muito repetitivo fui falar de outros assuntos, mas sou só amor pelo meu GRANDE dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Baú dos Vinte. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design