Lavando pincéis de Maquiagem

16 setembro 2014

Hi girls!

O post de hoje é um passo a passo de como eu higienizo meus pincéis de maquiagem de maneira rápida e bem barata. Vamos lá?!


1. Shampoo neutro
2. Papel Absorvente
3. Água
4. Recipiente
5. Pincéis
6. Pano branco (pode ser uma camiseta velha)
A primeira coisa que vamos fazer é colocar o shampoo (+/- o tamanho de uma moeda de 1 real) , e depois misturar bem com a água. 

 Feito isso vamos colocar nossos lindos pincéis de molho por aproximadamente 20 minutos (isso vai depender do quão sujo os pincéis estão) 

Eu costumo fazer isso a cada 15 dias ou 01 vez por mês então, 15 minutos a 30 no máximo são suficientes para os meus pincéis. Durante esse tempo a maquiagem vai amolecer sem estragar a cerda do pincel. Quando der o tempo, vamos pegar a camiseta velha e começar a passar os pinceis de madeira delicada, para ir saindo totalmente os resíduos de maquiagem. 






No final do processo, sua água vai estar toda suja e os resíduos ficaram no pano, agora é hora de enxaguar os pinceis e retirar todo o excesso de shampoo deles. A água deve ser trocada sempre que ficar muito suja e em seguida o pincel deve ser limpo e seco no papel absorvente. 




Agora estão todos limpo e secos e é só colocar em algum lugar fresco e bem arejado onde as cerdas possam terminar de secar. Fácil né? E o melhor de tudo é que fica com um cheirinho de neném *-* 




Vocês podem me contar nos comentários se vocês tem um jeito mais fácil de lavar, vou adorar saber! Até a próxima! 


4 comentários:

  1. Adorei a dica! Eu limpava só mesmo com o produto da Sephora. Vou tentar assim agora! rsrs! Beijos

    www.myrlenaraquelly.com

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica, tem várias pessoas que não sabem ou não lavem seus pinceis, e acho que todos merecem um bainho né? hahaha. Amei seu blog, com certeza voltarei sempre. Beijos.
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Baú dos Vinte. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design